Revista de Economia e Sociologia Rural
https://revistasober.org/news/5eecc1920e88254e70bf3a99
Revista de Economia e Sociologia Rural
Sexta-feira, 19 de junho de 2020

Revista da SOBER (RESR) adota fluxo contínuo de publicação

A partir de 2020, ano em que completa 58 anos de existência, a Revista de Economia e Sociologia Rural – RESR passou a adotar o sistema de publicação em fluxo contínuo. A periodicidade da RESR continua sendo trimestral; no entanto, à medida que cada artigo é aprovado e editorado, segue sendo publicado automaticamente.

A consequência imediata da publicação em fluxo contínuo é a desagregação dos lotes, ou seja, os artigos estão sendo publicados à medida que são finalizados. Assim, mesmo que a priori a RESR tenha definido quantos e quais artigos vão compor cada um dos seus números do ano, a medida que o artigo é finalizado ele é publicado no seu número pré-determinado. 

Por exemplo: digamos que um determinado artigo (X), devido a prioridade cronológica da carta de aceite, tenha sido previsto para compor o número 3 e outro (Y), aceito mais tarde tenha sido previsto para compor o número 4, entretanto, caso o artigo Y tenha tudo corrigido e diagramado em maior brevidade que X, o artigo Y será publicado antes, pois ocorreu alguma pendência que atrasou a publicação do X, que não vai prejudicar o Y, porque são independentes. Dessa forma o artigo Y que está melhor finalizado, contém todos os dados, que os autores responderam em mais brevidade pode ser publicado antes do que inicialmente se supunha para o X. E digamos que por alguma razão o artigo X desista de ser publicado, então, o número 3 da revista deste ano terá uma quantidade (N-X) de artigos.

Para que os artigos se tornem independente um dos outros se adotou a paginação eletrônica denominada "e-location". E para fazer uso do e-location, saibam os autores (e leitores) que foi incluída uma nota na página inicial de todo artigo em fluxo contínuo em que se explica como se deve citar o artigo, neste caso, utilizando-se do modelo de referência APA (American Psychological Association): AUTOR (ANO). Título do artigo. Revista de Economia e Sociologia Rural, Volume(Número), e-location. DOI

 

resr

Share this page
Page Sections