Revista de Economia e Sociologia Rural
https://revistasober.org/article/doi/10.1590/S0103-20032007000400003
Revista de Economia e Sociologia Rural
Artigo Original

Impacts of a liberalization in the USA market for Frozen Concentrated Orange Juice: why Florida's producers are so afraid? 

Paulo Sérgio Fracalanza; Adriana Nunes Ferreira; Marcos Fava Neves

Downloads: 0
Views: 791

Resumo

bem-estar de uma eventual redução das barreiras tarifárias no mercado dos EUA de suco de laranja concentrado e congelado (FCOJ) importado do Brasil. Depois da introdução, uma segunda seção apresenta uma visão geral das principais características do mercado e do regime de comércio para o suco de laranja, bem como uma avaliação preliminar dos possíveis impactos da liberalização comercial dentro do quadro de acordos comerciais com o NAFTA e com a União Européia. A terceira seção descreve os modelos de equilíbrio parcial com bens substitutos utilizados para o exame dos impactos em termos de quantidades, preços e bem-estar da redução tarifária nos mercados de FCOJ dos EUA. A quarta seção apresenta dois possíveis cenários da liberalização comercial usando o modelo de «país grande». A última seção sumariza os principais resultados. 

Palavras-chave

Liberalização comercial, redução de barreiras tarifárias, modelos de equilíbrio parcial, suco de laranja concentrado e congelado. 
5d08cc400e88257306f70b6c resr Articles

resr

Share this page
Page Sections