Revista de Economia e Sociologia Rural
https://revistasober.org/article/5ea0d1b70e8825437bc84920
Revista de Economia e Sociologia Rural
Palestra

AGRICULTORES DE BAIXA RENDA: INÍCIO DE UMA ATUAÇÃO NO NORDESTE

Yves Chaloult

Downloads: 0
Views: 692


Referências

BISERRA, José Valdeci. Utili~ação do crédito rural pelos agricultores de baixa renda do sertão central do Ceará. Fortaleza, Departamento de Economia Agrícola da U.F.C.. 1976.

COMISSÃO ESTADUAL DE PLANEJAMENTO AGRíCOLA DO CEARÁ (CEPA/CE). Subprojeto de apoio aos pequenos produtores. Fortaleza, CEPA/CE, 1977.

COMISSÃO ESTADUAL DE PLANEJAMENTO AGRíCOLA DA PARAíBA (CEPA/PB). Subproje- to de organização rural e comercialização da produção de agricultores de baixa renda - Serra do Teixeira. João Pessoa, CEPA/PB, 1977.

COMPANHIA BRASILEIRA DE ALIMENTOS (COBAL). Programas de promoção de agriculto• res de baixa renda. Documento básico. Brasllia. COBAL, 1977.

COMPANHIA INTEGRADA DE DESENVOLVIMENTO AGROPECUARIO DA PARAÍBA (CIDAGRO). Projeto-piloto de comercialização agrícola. João Pessoa, CIDAGRO, 1977.

CONFEDERAÇÃO NACIONAL DOS TRABALHADORES llA AGRICULTURA (CONTAG). Ques- tões agrárias: Estatuto da terra e decretos regulamentadores. Brasília, CONTAG, 1973.

CONFEDERAÇÃO NACIONAL DOS TRABALHADORES NA AGRICULTURA (CONTAG). Subsi sídlos da CONTAG para o seminário sobre a agricultura de baixa renda. Brasília, CONTAG 1975.

DUARTE, João Carlos e ORIOWALDO Queda. "Agricultura e acumulação". Debate e Critica. 2,1:90-97. 1974.

EMPRESA BRASILEIRA DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA E EXTENSÃO RURAL (EMBRATER). Seminário sobre promoção de produtores rurais de baixa renda. Brasllia, EMBRATER, 1976a.

EMPRESA BRASILEIRA DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA E EXTENSÃO RURAL (EMBRATER). Dire• trizes gerais da EMBRATER para os projetos de promoção de agricultores de baixa renda no Nordeste. Brasliia, Embrater, 1976b.

EMPRESA BRASILEIRA DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA E EXTENSÃO RURAL (EMBRATER). Projeto Experimental de produção de alimentos e melhoria do estado nutricional em áreas de baixa renda em Sergipe. (Reformulações). Brasília, EMBRATER, 1976c.

INSTITUTO NACIONAL DE ALIMENTAÇÃO E NUTRIÇÃO (íNAN). Parecer técnico sobre o programa de promoção de agricultores de baixa renda. Brasília, INAN, 1976.

INSTITUTO NACIONAL DE ALIMENTAÇÃO E NUTRIÇÃO (INAM) E EMPRESA BRASILEIRA DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA E EXTENSÃO RURAL (EMBRATER). Projeto Produção de alimen• tos e nutrição em áreas rurais de baixa renda no Nordeste. Brasília, 1NAN e EMBRATER, 1975.

INSTITUTO NACIONAL DE ALIMENTAÇÃO E NUTRIÇÃO (INAM). Projetos de produção de alimentos e melhoria do estado nutricional em áreas de baixa renda em Sergipe. Brasllia, INAM e EMBRA TER, 1976.

JORDÃO FILHO, A. Determinantes da renda familiar, em áreas de agricultura de subsistência no Estado de Sergipe. Viçosa, U.F.V. (Tese de Mestrado). 1976.

PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DE ÁREAS INTEGRADAS DO NORDESTE (POLONORDESTE). Rural Norte PDRI/Algodão Arbóreo, Fase 1. Promoção de pequenos agricultores. Natal, POLONORDESTE, 1977.

SÁ Jr., Francisco. "O desenvolvimento da agricultura nordestina e a função das atividade de subsistência". Seleções CEBRAP 1:79-134.

SECRETARIA DE PLANEJAMENTO DA PRESIDtNCIA DA REPOBLICA (SEPLAN). Programa de promoção da agricultores de baixa renda: Relat6rlo do grupo de trabalho criado por 1011• citação do INAN. Brasllla, SEPLAN, 1977.

SUBSECRETARIA DE PLANEJAMENTO E ORÇAMENTO (SUPLAN). Relat6rio final do gru- po de trabalho para promoção de agrlcultores de baixa renda. Brasília, SUPLAN, 1976a.

SUBSECRET ARIA DE PLANEJAMENTO E ORÇAMENTO (SUPLAN). Programa de agricultores de baixa renda. Brasllia, SUPLAN, 1976b.

YOUNG, Douglas e KENTON, Corum . " O I m p a c t o d a s n o propriedades: um estudo no municiplo da Caruaru no Agreste Pernambucano". tim Econõmico 3, 3:21-33, 1975.

5ea0d1b70e8825437bc84920 resr Articles
Links & Downloads

resr

Share this page
Page Sections